sexta-feira, 20 de março de 2009

Oh dúvida cruel!


Alguma coisa não estava certa.
Já era para ter vindo a minha menstruação, desde o dia 14 de novembro, já se passaram 10 dias e nada ainda. Alguma coisa tem...
A dúvida me corroia por dentro, sem falar para ninguém, só eu e ele sabíamos dessa suspeita. A esperança começava a crescer.
Estava tomando um antibiótico para tratar da infecção urinária. Será que tem a possibilidade desse antibiótico cortar o efeito da menstruação?
Teste de farmácia me deixaria mais nervosa ainda, se desse negativo, e na verdade poderia ser positivo.
Eu estava lendo que uma das primeiras alterações que o corre no corpo de uma mais nova mamãe é o inchaço e maior sensibilidade dos seios. Os mamilos também escurecem. Esses sintomas podem aparecer antes mesmo da mulher confirmar o atraso na menstruação. Esses são os sinais que os seios estão se preparando para a amamentação.
Essas alterações nos seios são causadas por um aumento nos níveis dos hormônios estrógeno e progesterona.
Outros sintomas que podem ocorre antes do atraso da menstruação é o cansaço e a sonolência e um pequeno sangramento de cor rosa ou marrom. Às vezes acompanhadas por cólicas.
Estou com sensibilidade nos seios e os mamilos estão mais escuros sim, mas sono, sangramento e cólica, não sinto nada. Até seria bom se tivesse uma cólica, ou um sangramento assim não ficaria tão encanada na gravidez. Mas não sinto nada além da sensibilidade nos seio, o que também acontece na véspera da menstruação.
Sei que nem todas as mulheres sentem todos os sintomas, outras nem sintoma sentem somente o atraso da menstruação.
Será que essa sensibilidade pode ser considerada como o meu primeiro sintoma de gravidez?

2 comentários:

  1. hehehehe...
    bom... o que tenho a dizer!!!...
    sou o responsável por toda essa história... hahaha....

    qru agradecer a Deus por essa pessoa maravilhosa que vc é na minha vida... por essa amiga, companheira, mulher, esposa, eterna amante...e MÃE...
    bjss.. te amo mtoo...

    do seu maridão e PAPAI...

    Ederson

    ResponderExcluir
  2. Oi Juuu, nossa que blog lindo menina, adorei...
    E Parabéns pela linda menininha que está a caminho...hehe
    Bjos a vc e sua família linda, Eder, Vc e a Aninha Luísa...hihihi
    Até mais!!!

    ResponderExcluir