quarta-feira, 8 de abril de 2009

A longa, mas necessária, viagem da cegonha.



Gravidez é um exercício de paciência. E haja paciência...


Nove meses parece uma vida. E é uma vida mesmo.


Uma vida que nova que está vindo aí no bico da cegonha.


Mas é muito tempo pra quem está aqui fora esperando. Primeiro a gente espera pelo resultado do exame, depois pra saber o sexo, depois mais uns 5 meses pra trocar a primeira fralda...


Cadê a cegonha que não vem? Com certeza, a barriga não cresce tanto quanto a expectativa. Porém, Deus sabe o que faz. Pelo menos a equipe Dele de planejamento é muito boa.


Nove meses parece ser o tempo certo para os que nós, os pais, possamos ir se acostumando com a idéia e tirarmos todas as nossas dúvidas a tempo.


Já pensou se o bebê nascesse dois dias depois de eu saber que estava grávida?


Tô grávida: pluft, nasceu!


E o quartinho? E o enxoval? E o ultrasom? E as fotos de grávida? E o charuto com os amigos? Como é que alimenta essa "coisinha"? E agora, o que é que eu faço com o umbigo?


Temos nove meses para se acostumar com essas coisas, perguntar para os amigos, lê bastante sobre o assunto, trocar idéias com marinheiros de outras viagens para que, quando a cegonha chegar, esteja tudo pronto e preparado para receber essa ilustre viajante.
Acho que a gravidez é um grande aprendizado, é um tempo de preparação para então ir para a prática de ser mãe... uma mistura de ansiedade, medo e muita felicidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário